A DLyte, empresa sediada em Barcelona, desenvolveu uma tecnologia patenteada DryLyte® com sistema de eletropolimento a seco que combina a retificação e o polimento automático de componentes metálicos de elevada precisão.

Nos métodos convencionais é usado um líquido como eletrólito, enquanto na DryLyte® são usados iões transportáveis através de partículas sólidas que possibilitam a remoção de rugosidades sem alterar as tolerâncias e formas complexas dos componentes, permitindo obter acabamentos com superfícies altamente suaves e brilhantes.

A ação de polimento baseia-se numa técnica exclusiva e inovadora de eletropolimento a seco que alcança todas as cavidades internas inacessíveis mecanicamente. A DLyte permite o polimento de peças a partir de qualquer processo de fabricação, seja ele fundição, sinterização ou fresagem.

Descubra as nossas soluções DLyte

O seu parceiro para o polimento de peças de metal.

Reduza custos e tempo de processamento

Comparado com outros métodos o tempo de processamento pode ser reduzido até 75%, o que significa tempos de entrega mais competitivos.

 

O alto nível de exigência no acabamento é um fator determinante, pelo que o sistema Dlyte oferece soluções que permitem obter excelentes resultados e pode reduzir custos até 80%.

O sistema não requer programação e permite ser processado em metais como aço inox, cobalto, alumínio, níquel e titânio.

 

A nível de aplicações a abrangência é alargada à área médica, dental, automóvel, aeroespacial, e todas outras indústrias.

Biocompatibilidade e Resistência à Corrosão

Certificado de Biocompatibilidade

Em conformidade com os regulamentos de segurança em biocompatibilidade nos sectores médicos e odontológicos, todos os processos e produtos são alvo de testes rigorosos para certificação.
Os requisitos devem corresponder com normas de biocompatibilidade
e a toxicidade dos materiais a serem utilizados.

O produto pode ser considerado não citotóxico. O estudo foi realizado de acordo
com as especificações da norma UNE-EN-ISO 10993-5: 2009

Resistência à Corrosão

Este é um fator que não depende apenas da seleção da liga mais adequada, mas também dos tratamentos mecânicos e químicos da superfície. Além de remover a rugosidade, o sistema Dlyte garante resistência à corrosão de componentes metálicos.

O processo Dlyte foi submetido a estudos em comparação com outros processos tradicionais com banho de eletropolimento líquido.

A importância do acabamento superficial

Ao contrário dos sistemas de polimento tradicionais, o sistema DLyte obtém um acabamento consistente em geometrias complexas, evitando marcas na superfície. Este inovador processo utiliza meios não abrasivos conservando a geometria inicial. A ação de polimento atinge todos os cantos da peça, para que possa processar cavidades internas geralmente inacessíveis mecanicamente, o que permite maior liberdade no design.

A DLyte oferece um acabamento de alta qualidade nos materiais mais comuns para a indústria odontológica, médica e industrial.

 

Uma das inovações mais importantes do sistema DLyte é a capacidade de polir peças de titânio.

As nossas soluções

Industrial

Um dos setores mais exigentes no mercado é a área industrial, requerendo um elevado rigor a nível de tolerâncias. Por essa razão, a tecnologia Dlyte Industrial foi desenhada para corresponder com todas as necessidades para a fase de acabamento.

Dental

A Dlyte dispõe de 3 equipamentos configuráveis para a área dentária, com diferentes capacidades de produção. Cada equipamento tem 3 versões possíveis, baseado nos materiais que vão ser tratados. As máquinas DLyte usam a tecnologia patenteada Drylyte para retificar e polir cromo cobalto e ligas de titânio para a indústria odontológica. Disponível para todos os tipos de esqueletos dentários, espaçadores, coroas, barras, estruturas anatômicas, implantes e suportes ortodônticos.

DLyte 100PRO

DLyte PRO500

A maior máquina compacta para aplicações industriais. É adequada para tratar materiais incluídos nos grupos do aço, do cobalto-crómio, do titânio, do cobre, do níquel e do alumínio.

A sua avançada componente eletrónica baseada em PLC permite aplicar sinais assimétricos com baixa e alta frequência, e concatenação de parâmetros.

Acabamento superficial de metal com melhor qualidade, mais rápido e mais eficiente, com tempos de processamento dez vezes melhores do que as tecnologias atuais.

Esta máquina traz à produção em massa a tecnologia DryLyte disruptiva baseada em eletropolimento utilizando meios sólidos.